quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

OS CARANGUEJOS NÃO ANDAM PARA TRÁS! ANDAM PARA O LADO!

Há muito, muito tempo, houve um bazaroco qualquer que olhou para um molhinho de estrelas e achou o molhinho parecido com um caranguejo. A coisa pegou, e agora quando se nasce é-se carneiro, balança, touro, aquário ou mesmo aquele gajo com cara de cavalo... ou corpo de cavalo. Whatever. É-se qualquer coisa destas extraordinariamente astrológicas, entre outras que tais.

Eu calhei ser caranguejo, o que nunca me incomodou muito porque indicações como "tenha cuidado com a alimentação" ou "atenção a possíveis problemas de saúde" me parecem boas ideias de qualquer maneira, tivesse eu nascido neste ou naquele dia. Eu tenho cuidado com a alimentação para não ficar de caganeira e tenho atenção à saúde porque sem ela fico doente. E isto de astrológico não tem nada, portanto tudo bem.

Mas vai-se a ver e tudo bem nada! Acontece que há pessoas em posições de chefia, que tomam decisões que nos afectam, e para as quais é importante o animalzinho que o bazaroco viu no molhinho de estrelas, há culhentos anos atrás.
Isto revelou-se numa conversa telefónica com uma amiga, sobre currículos e afins, em que ela se ofereceu para me dar conselhos sobre postura em entrevistas de emprego, matéria em que (discutivelmente) teria mais experiência que eu, por estar encarregue do recrutamento na empresa em que trabalhava. Começou com o óbvio:

"Deves ir bem vestido", "Ao cumprimentar, aperta a mão com firmeza", "Fala só do que sabes". Ao que rematou com a seguinte pérola da sabedoria:

"...Ah, e não digas que és caranguejo!"

"Hã? Tás a gozar comigo!" Perguntei, embora com pouca esperança de que fosse mesmo a gozar.

"Não digas que és caranguejo." Repetiu. "Toda a gente sabe que os caranguejos andam para trás e isso é sinal que podes não ser bom trabalhador."

"HAHAHAHA! F***-se! Para começar os caranguejos não andam para trás! Andam para o lado! Depois se essa m***a fosse mesmo verdade só se contratavam gémeos porque trabalham a dobrar!"

"Mas o signo é importante" Explicou ela.

"Importante? Importante o c***lhinho! Se me viesses com essas m***as durante a entrevista, acabava-se logo ali a conversa! Já seria mau trabalhar numa empresa em que o recrutador fosse ignorante ao ponto de achar que os caranguejos andam para trás, mas cretino ao ponto de avaliar o valor de um trabalhador pelo dia em que nasceu é demais! Já para não falar no palerma do patrão, que o pôs à frente dos recursos humanos!"

A conversa continuou por pouco tempo. Basicamente porque eu ria tanto que não conseguia articular nada que se parecesse sequer com palavras, muito menos frases. Quando percebi a gravidade da questão passou-me logo a vontade de rir. Estas pessoas existem, e ocupam cargos importantes onde tomam decisões que afectam a vida de outras pessoas, mas baseiam essas decisões em crenças e convicções pessoais, ignorando os factos pertinentes que estão ali à sua frente, na forma de currículos e portfólios. Isto é muito grave. Contratar ou rejeitar um trabalhador pelo lançar de dados seria menos grave.

Resumindo, na entrevista de emprego, perguntem ao entrevistador para que lado anda o caranguejo, e se ele responder "para trás" desejem-lhe um bom dia e ponham-se na alheta. E se forem do signo aquário não digam nada e aldrabem a data de nascimento, não vá a pessoa pensar que só metem água...

11 comentários:

Adriana Silva disse...

Horóscopo semanal - De 8 de Janeiro a dia 14 de Janeiro
CARANGUEJO


Amor - Este é um momento que não vai passar despercebido. Mais enérgico e atento aos outros é possível que uma nova relação entre na sua vida. Se está envolvido amorosamente com alguém este é uma fase de balanço e reavaliação da vida a dois. Muito provavelmente irão embarcar numa nova fase da vossa relação, que tanto pode ser a compra de uma casa, uma proposta de casamento ou uma gravidez.

Trabalho e Dinheiro - O empenhamento com que se dedica às suas actividades podem tornar o ambiente um pouco competitivo e agressivo demais, o que pode originar problemas e discussões com os outros, sejam subordinados, colegas ou superiores hierárquicos. Deverá tomar cuidado para não ser tão frontal com os seus colegas de trabalho pois tal atitude pode-lhe causar dificuldades no seu dia-a-dia. Durante esta fase vai sentir-se mais motivado para lutar por aquilo que quer e deseja para si.

Saúde e Bem-estar - Procure manter o seu equilíbrio físico e psicológico. Não ceda a excessos e procure conservar o melhor possível as energias. Reforce a sua resistência física com exercício e uma alimentação correcta. Se fuma, o tabaco pode tornar-se mais incomodativo. O relaxamento e o descanso também não devem ser esquecidos.


Pensei que ias gostar de saber o que se vai passar nesta semana!!!:)

Sabes se o signo de Carneiro é bom para arranjar emprego?! lol lol

Krippmeister disse...

Portanto esta semana é gajas e roncar que nem um porco! Parece-me bem :-)

Ludwig Krippahl disse...

O que é fixe nesse horóscopo é que estás mais enérgico, mas deves conservar a energia... fazendo exercício. Esta cena da astrologia é complicada...

Krippmeister disse...

É como te digo. As recomendações para esta semana são: gajas e dormir.
Começo a entender o encanto da astrologia.

Anónimo disse...

Mas que raio de amigas tens tu? Consegues ter itens mais estranhos na tua colecção de amigos do que eu, e olha que eu já levo anos de avanço.
Karin

Joana Cabral disse...

Está explicado o meu trauma das entrevistas, eu sou aquário. Devo meter água para todos os lados. :((((

Zica Cabral disse...

é tens razão amigo . Há cretinos que acreditampiamente nestas coisas e que só regem a sua vida pelos horoscopos e afins.............

Ps, a unica pessoa que eu conheci que era so signo do Caranguejo (isto porque não costumo perguntar o signo de cada um) era a minha Mãe que era uma excelente pessoa, muito inteligente e com um grau de cultura acima no normal. Portanto, daí posso concluir que todos os nascidos nesse signo sejam como ela ah ah ah .................

Krippmeister disse...

E quando são esses cretinos que decidem se somos ou não aptos para desempenhar funções, dá vontade de dizer "Sôtor, lamento mas agora sou em que decido que não quero trabalhar para um cretinóide que vive convencido que umas bolas de hidrogénio incandescente a milhões de anos luz de distância são mais reveladoras das minhas capacidades que o trabalho apresentado" hehe

HAMANISHI disse...

Ateh q enfim, alguns q tb acreditam q existiu no passado um romano com altos poderes de seducao, q cativou a povos e nacoes, sem ter usado armas fisicas.
Creio em Deus pq sei q soh ele poderia criar tudu q nao sabemos existir, alem do q sabemos ja existir, mas nao confundao, Deus eh um criador como todos nos tambem o somos, criando tanto perfeitos, como tb com defeitos.
Talvez ateh algumas aberracoes, como crentes q analizam os caranguejos como pessoas pouco produtivas....
Affff......
Deus eh indefinido e esta dentro do coracao de cada um , como a propria vida. Deus e tudu q o homem nao pode criar, q ja existe por si somente, Deus eh o fenomeno de tudo se trasnformar e se criar em cadeias de mutacoes desconhecidas e inalcancaveis pelo ser pensante, ou Deus inexplicaveu como o eh para o cidadao q julga a pessoa conforme a data em esta virou mais um ser humano neste pedaco de Deus (mundo) em q vivemos..

Krippmeister disse...

Caro kojink,

Não percebi puto do que voçê disse, mas como me parece lábia evangelizadora não estou muito preocupado. Sei perfeitamente que não é mesmo para se entender...

Anónimo disse...

Ops, qto tempo rsrs...
Entao, achu q isso foi aqueles escritas tipo receita medica, ninguem sabe oqueta escrito, soh agente mesmo q entende ....rsrs.
Mas, de la uma relida, percebera que soh to concordando com vc, nada mais...Abcs