sábado, 24 de maio de 2008

Guitar Hero: World Tour

Se és um gamer ansioso por uma nova experiência de jogo, parabéns. Chegou a tua hora.

Se és o meu vizinho do primeiro andar do prédio do lado que ainda se lembra das metaladas ao domingo de manhã... bem podes começar a suar outra vez.

A Activision não andou a dormir e prepara-se para enfrentar o gigante Rock Band com a nova versão do Guitar Hero. Para quem não está a par das movimentações nos bastidores, a Activision comprou a série Guitar Hero à Harmonix, talvez a primeira software house a conseguir um jogo musical de sucesso. No seguimento da venda dos direitos do GH, a Harmonix subiu a parada e desenvolveu o Rock Band, juntando a guitarra, microfone (ao estilo do karaoke) e finalmente um drumkit.

O Guitar Hero: World Tour evolui ainda mais o género, trazendo a possibilidade de gravar musicas originais e partilhar online. O drumkit com os pratos elevados está particularmente interessante. A Red Octane, encarregue do hardware, cravou o Chad Smith dos Red Hot Chili Peppers, Stuart Copeland dos Police, e Travis Barker dos Blink 182 e para testar o protótipo.

O desenvolvimento está a cargo da Neversoft, Vicarious Visions e Budcat.

Esperem o Guitar Hero: World Tour no outono de 2008 para todas as consolas de última geração, PS2 e, aparentemente, Nintendo DS.

Check it out yo!

sábado, 17 de maio de 2008

............................

Está no nome antes da Art,
Não clara mas obscura,
Para ir ter a outra parte
Quando a arte era mais pura.

............................

Load " "

Para quem isto fôr mais do que um rectângulo preto com riscas coloridas á volta, clique aqui.

domingo, 11 de maio de 2008

This is Sparta

Um dos muitos spray logos que se encontram pelas paredes dos níveis de Team Fortress 2.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

The Hobbit

The Hobbit e a sua sequela estiveram entalados num processo litigioso durante anos, mas finalmente parece que vão avançar.

Guillermo del Toro (Pan´s Labyrinth, Hellboy), vai para a Nova Zelândia durante quatro anos para realizar ambos os filmes com os produtores Peter Jackson, Fran Walsh, e com as equipes da Weta Worshop e Wingnut. Basicamente a mesma malta que esgalhou a trilogia Lord of the Rings.

Enquanto o Hobbit se espera que seja basicamente o There and Back Again, a sequela incidirá sobre o período de 60 anos entre as aventuras do Bilbo e o Fellowship of the Ring, servindo de ponte entre as duas narrativas. A julgar pelo conteúdo do Appendix B de Return of the King alguns dos principais eventos do filme poderão ser o White Council a discutir a escalada de poder do necromancer Sauron, o ataque a Dol Guldur, o Gollum a sair das montanhas atrás do Bilbo, o Aragorn atrás do Gollum (e da Arwen, se for esperto) e o nascimento do Frodo.

The Hobbit estreia em 2010, portanto não comprem já as pipocas que ficam moles. Aliás, não comprem sequer pipocas no dia de estreia que a experiência cinematográfica do Del Toro não requer certamente o som da vossa mastigação.

Professô Soaré

Sofre de problemas tais como: problemas? Não desespere. O Professor Soaré garante que provavelmente 100% das vezes ajuda a resolver.