sábado, 28 de junho de 2008

And the Heavens Shall Tremble

Ontem no meu local de trabalho o Miguel mostrou-me, divertido, a sua nova imagem de desktop. Desta vez não eram filmes nem fotos da neve, mas uma ilustração com a marca da Blizzard. Dois olhos flamejantes a espreitar da escuridão, em meio ao que me pareceu ser um campo de mineral do muito esperado Starcraft II. Lembro-me de ter comentado que poderia ser um Xel’Naga, uma raça ancestral que até então só aparecera na saga Starcraft sob a forma de relíquias e templos, mas nunca como raça jogável.

Estava enganado.

Há uns largos meses atrás a Blizzard Entertainment iniciou uma vaga de recrutamento de artistas e programadores para um novo projecto. O anúncio provocou alguns boatos, mas nada de especialmente animador. Passados alguns meses a notícia foi esfriando, até que recentemente o dono do domínio diablo3.com confessou que tinha sido abordado pela Blizzard com o objectivo de adquirir o domínio. Agradeceram o excelente trabalho que havia sido desenvolvido a manter a comunidade de fãs, mas insistiram na aquisição. Esta manobra só por si não seria muito reveladora, não fosse o domínio diablo2.com ter sido completamente ignorado pela Blizzard. Este último é na verdade uma clara violação aos direitos da Blizzard, e eles poderiam reaver o domínio apenas com uma cartinha á ICANN, mas nada.

No dia 23 de Junho de 2008 o site oficial da Blizzard apresentava este splash screen. O ficheiro chama-se apenas ice1.jpg. Do lado esquerdo destingue-se uma marca no gelo, que muitos especulam ser a runa Shael, do Diablo 2.



24 de Junho. Para além da luz mais forte que vem do centro, aparece mais uma marca, possivelmente a runa Hel.



25 de Junho. Nada de terrivelmente revelador, embora a ideia seja claramente aumentar a expectativa. Mais um símbolo no gelo, desta vez uma marca Protoss, do Starcraft, segundo alguns.



O ice4.jpg foi para o ar dia 26 de Julho. Pelo espaço aberto no gelo já se distinguem dois olhos contra um céu estrelado, e mais uma marca do lado direito. A distribuição dos símbolos sugere um pentagrama, sendo que o próximo símbolo seria o de topo.



27 de Junho. A teoria do pentagrama parece válida, e os olhos flamejantes já iluminam parte do sobrolho, sem no entanto deixar perceber seja o que fôr acerca da entidade. Excepto talvez, que não está nada satisfeito com a vida, ou que, no mínimo, o jantar lhe caiu muito mal.



28 de Junho. ice5andahalf vai para o ar. O nome da imagem prevê o desfecho do teaser para breve, embora a imagem em si não seja especialmente reveladora. Os símbolos estão agora mais brilhantes e há uma indicação sumida de uma montanha em segundo plano no céu.



Como disse anteriormente, estava enganado em relação à ilustração, mas agora todos sabemos a verdade. O Diablo está de volta.



O Diablo 3 foi oficialmente anunciado hoje na Blizzard Entertainment Worldwide Invitational e o KrippArt não estava lá, mas gostaria de ter estado.

Mais informações na Blizzard Entertainment

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Parabéns

O Space Invaders faz 30 anos.

terça-feira, 10 de junho de 2008

A Carrinha da Junta

Poderia ser a carrinha da Casa Pia, mas não, é a carrinha da Junta de Freguesia da Ameixoeira. A bela poesia de Fernando Pessoa que adorna o veículo revela que a Junta tem um apreço especial pelas criancinhas, com excepção talvez do motorista.

As minhas suspeitas foram inicialmente despertadas pelo pequeno facto de que, quando certo dia um bando de putos ciganos começou a mandar carolos à carrinha, o motorista abriu a janela e gritou em alta voz:

- PUTOS DO C***LHO! F***-SE! PRÓ C***LHO!

Claramente o Fernando Pessoa nunca guiou uma carrinha da junta.

domingo, 8 de junho de 2008

Eu Fui

Os monstros do metal - Metallica no Rock in Rio 2008. Eu fui!
Joaninha, ao segundo 36 dá pra ver o nosso spot!

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Easter Egg

Quem não teve paciência para decifrar esta bodega,

"Está no nome antes da Art,
Não clara mas obscura,
Para ir ter a outra parte
Quando a arte era mais pura."

cuja solução era, obviamente, clicar no pontinho do "i" no título do blog, é agora presenteado com um link como deve ser. É só clicar no ovinho à esquerda para ir ter ao Fabulous KrippArt Time Machine.