quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tech Report


Apple Introduces Revolutionary New Laptop With No Keyboard

11 comentários:

Patricia Dias disse...

Os deuses do design sabem como eu adoro tudo o que é Apple, mas este novo bicho parece-me simplesmente... como devo dizer... ridiculo?

1 - Imagino que seja necessário pelo menos duas horas para escrever um comment como este.

2 - O ecrãn apaga-se "ao fim de 4 segundos para poupar energia". Piscas os olhos duas vezes e lá terás que reiniciar o raio da coisa.

3 - "O computador é inquebrável a menos que seja atingido ou caia ao chão". Imagino que com a frustração que deve ser usar este computador, isto vá acontecer muitas vezes.

4 - "O que é mais simples do que um botão gigante?" Um botão gigante com setas a apontar e uma legenda a dizer "BOTÃO GIGANTE" (calculo que este venha na versão de 20GB... tudo para justificar 9000 doláres por um computador).

Os deuses da Apple estão loucos!

Krippmeister disse...

É uma gozação um bocadinho exagerada, naturalmente. Mas apanha bem a pancada da apple com os minimalismos ridículos. O mais engraçado é que se alguém fizesse um vídeo sério sobre o Mighty Mouse, não seria muito diferente deste.

Salto-Alto disse...

Confesso-me uma adepta da beleza e da simplicidade dos produtos da Apple.

Ok, este parece um bocadinho complicadito... Ok, muito complicadito...

Krippmeister, qual é a tua opinião de entendido no assunto?

Salto-Alto disse...

LOL! A raparga loira com rabo de cavalo está com uma cara de assustada a mexer no bicharoco! XD

Krippmeister disse...

Este vídeo é gozação da malta da Onion News (sempre com material do melhor - recomendo) mas representa bem a filosofia quase ridicula de minimalismo da Apple.

Às vezes o zelo é tanto que saem coisas como o Mighty Mouse. Esta tentativa frustrada e frustrante de fazer um rato com dois botões a fingir que é só um. Depois de anos a obrigar o pessoal a fazer Ctrl+Clic para simular o right-clic, os tipos lá cederam e fizeram um rato com dois botões. Mas claro, tiveram que dar um design sofisticado e minimalista àquilo, e f****am tudo. O Mighty Mouse é tão mau ou pior que o Pro Mouse, o seu predecessor.

Mas vá, esta rodinha de controlo até funciona bem nos ipods, embora tanto nos ipods como nos iphones, esta panca minimalista tenha obrigado a algumas concessões que me desagradam profundamente. Tenta apagar do iphone uma foto que tenhas enviado por computador através do itunes. Não podes, não tá lá a opção (ou se está eu não a encontro em lado nenhum). Só podes apagar fotos que não estejam no camera roll pelo itunes. Ridículo.

E mais, a Apple é mil vezes mais monopolista que mesmo a Microsoft, famosa pelos seus processos legais de tentativa de monopolio, e portanto faz todos estes gadjets depender do itunes para nos bombardear de publicidade à loja de música e o caneco.

Enfim, como ferramenta de trabalho um mac é competente e estável, embora a custo da flexibilidade de se poder construír um de componentes comprados individualmente a um preço mais baixo, como um PC. Quer pode-se fazer um Mac de marca branca com uma configuração personalizada, fora das especificações da Apple, mas eu não aconselho.

Por fim: JOGATANA! Como trintão solteiro cuja relação mais duradoura é com a minha mão direita, sou um gamer. Os Macs pura e simplesmente não têm a expressão dos PCs na indústria dos videojogos. É claro que é possível correr jogos do Windows em Mac OS, quer por emulação, quer no próprio Windows, mas não é o ideal em termos de performance. E não há muitos jogos a correr nativamente em Mac OS.

E pronto. Desculpa o testamento mas tu perguntaste a minha opinião e eu fiquei com a ilusão de que era importante ; )

Bjão!

Salto-Alto disse...

Ui?! Desculpa?! Então eu é que pedi a tua opinião como entendido! Eu é que agradeço! :)

Muito bem explicado, a propósito! :)

(tens andado desaparecido Home... Tá tudo bem?)

Krippmeister disse...

Por cá tudo dentro da relativa normalidade, obrigado por perguntares :)

Sei que os posts aqui vêm tipo conta gotas. Tu é que és uma debulhadora de posts. Todos os dias ha coisas novas no Porque Sim, hehehe. Eu sei porque passo lá todos os dias, mesmo quando não deixo a minha parvoíce da praxe.

Bjinho salto. Chuac

Joaninha disse...

Agora é que foi, passaram-se :)

Beijos

Salto-Alto disse...

Eu sabia que se houvesse algum facto interessante na produção e/ou realização do filme "The Curious Case of Benjamin Button", eras tu quem me esclareceria! :)

Beijinhos!

Krippmeister disse...

Saltinho, se estiveres muito curiosa posso escrever um post sobre isso :)

Bjinho

Salto-Alto disse...

Escreve escreve!!!! (nunca digo não a um belo post!!!) ;p (ainda por cima adoro cinema!)