terça-feira, 31 de março de 2009

Sierra Nevada

No ano passado o meu apêndice teve a infeliz ideia de contrair uma infecção por acumulação de matéria fecal - uma semana antes das minhas férias de neve! Bem sei que seria mais simpático chamar-lhe apenas apendicite aguda, mas o raio da protuberância intestinal merece saber exactamente a merda que fez.

Com a ajuda de uma grande amiga (doutora ruivaça com uns caracóis lindos) o prevericador foi prontamente apendicectomizado sem dó nem piedade, mas o plano de férias ficou arruínado. É certo que ninguém me disse que não podia fazer snowboard com um buraco de 5cm na barriga preso com agrafos, mas isso pareceu-me tão desnecessário como dizer ao Edurado Mãos de Tesoura que, por muita comichão que tenha, deve evitar coçar os tomates.

Este ano felizmente não tive nada que me impedisse de ir surfar para a montanha. Por outro lado também não tive nada que me impedisse de me partir todo num salto mal calculado. O ombro direito ficou com qualquer coisa supra-espinal avariada, e o pulso com uma lesão com um nome estrangeiro. Tivesse eu 16 anos isto seria impressionante para as miúdas, mas aos 34 parece que é só estúpido...

Também houve momentos bons, naturalmente. Certo dia estava eu aos saltos com a prancha a tentar chegar ao declive de uma pista, quando levo com uma babe snowboarder em cima. A miúda não devia ter muita prática e estava a contar com o espaço livre que eu ocupei a subir a pequena elevação. Eu caí plano de costas no chão e ela caiu sentada em cima do meu peito. Era fofinha a moça. E bem disposta porque estava rir-se alarvemente do incidente. Mais à frente estava o meu amigo Samuel, que já se tinha posto ao telefone a relatar a ocorrência a não sei quem: - Olha! O Krippahl já levou com uma babe em cima e tá aqui a chegar com um sorriso de orelha a orelha.

Pois. Ele é Bárbara Guimarães, ele é chicas snowboarders... O sorriso só se desvaneceu quando reflecti melhor sobre a questão e percebi que só mesmo por acidente é que me caem miúdas em cima.

O resto das férias foi o normal numa estância de ski. Subir, descer, subir, descer, subir, descer, comer bocadillos, subir, descer, comer neve, subir, descer, comer anti-inflamatórios e analgésicos, subir, descer...





10 comentários:

Joaninha disse...

REparem bem na pinta do moço...Em particular reparem bem nos calçanitos flamejantes por cima das calças!

Grande Krippmeister!

Krippmeister disse...

E por baixo do casaco está a t-shirt do Dragonball.




...e se não me engano os boxers do Tasmanian Devil

Eu Mesma! disse...

sim senhora....
grande estilo com ou sem dragonball!

welcome back!

Joaninha disse...

Bem então estavas mesmo o cumulo do estilo rapaz!

Sim senhora, Krippmeister rules!


beijos

Abobrinha disse...

Só por acidente é que te caem miúdas em cima? Não te preocupes: eu posso combinar contigo atirar-me para cima de ti e avariar a intra-costal-espinal esquerda e fazer uma lesão com nome nacional no teu cotovelo esquerdo. Ou no pulso se preferires! Se o meu peso, força e jeitonho não chegarem, posso atirar-me com uns halteres que tenho em casa. Se mesmo assim não chegar, posso-te bater com eles e dizer que foi um momento de arrebatamento.

Eu só não quero é que te falte nada!

E não te preocupes com os 34 anos: estás quase com 35 (mas eu chego lá primeiro), por isso para o ano ainda vai parecer mais parvo!

Mas parece que te divertiste, e isso é que interessa!

Krippmeister disse...

Abobrinha, agradeço a preocupação, mas eu sou perfeitamente capaz de me partir todo sozinho hehehe.

Por falar em idade, sabes o que me disse o meu professor de freestyle?

- Eu já tenho 32 anos, já não tenho idade para fazer grandes acrobacias.

E eu pensei, ups... hehe

Abobrinha disse...

Krippmeister

Tu não pediste para te partir (se fosse isso eu tinha feito propostas mais sádicas): tu pediste para te cair uma mulher em cima sem ser por acidente.

Não estás a ver a parte boa na observação do teu professor: ele achou que serias mais novo. Claro que isso podia ser por causa dos calções...

Krippmeister disse...

Eu mesma, a t-shirt do Dragonball é um clássico. Até mereceu um post. Check it out

Salto-Alto disse...

QUE FIXE!!!

Lamento imenso pela apendicite, mas está escrito com tanto humor que não conseguir evitar rir imenso! Então na parte em que dizes "É certo que ninguém me disse que não podia fazer snowboard com um buraco de 5cm na barriga preso com agrafos, mas isso pareceu-me tão desnecessário como dizer ao Edurado Mãos de Tesoura que, por muita comichão que tenha, deve evitar coçar os tomates.", foi mesmo demais! Acho que se ouviu o meu riso em todo o lado! :p

Krippmeister disse...

Saltinho! Ha um tempo que já cá não vinhas :) Hehehe, espero que não tenhas lido o post no meio da sentença...

Bjinhos!