segunda-feira, 29 de junho de 2009

Avatar


Para quem não sabe, Avatar é o épico de ficção científica mais esperado dos últimos anos.

Na passada terça-feira dia 23 Junho o realizador James Cameron mostrou as primeiras imagens do filme, mais concretamente 24 minutos de filmagem, perante cerca de 1000 espectadores da CinemaExpo International em Amsterdão. Deixo aqui algumas impressões de quem lá esteve e foi esmagado pela espectacularidade do que promete ser a melhor utilização de CGI e 3-D* de todos os tempos.

“The Insider” no ComingSoon: “jaw-dropping experience.” … “It took my breath away. I thought–just like you guys–that I’ve seen it all with Gollum, or The Hulk, but Cameron has done it again. These creatures seem so real, that within minutes you forget you’re watching an enormous and very blue CGI character. Even the eyes are totally convincing. The characters have real personalities and a soul.” … “How the hell is it possible that I never once felt like I’ve been watching a movie where almost everything comes out of a computer?”

Unique Cinema Systems Nord no Twitter: “stunning, literally jawdropping. Amazing visuals unlike any before seen, with incredible detail.” … “CGI was photorealistic, characters look really real. Believe the hype, this movie will be massive!"

GJKooijman no Twitter: “is mindblown” … “Still in awe of meeting James Cameron… Avatar will change movie industry forever.. thank you Jim” … “It’s nothing you can imagine, it’s real. Cameron made a new planet and took a cam there.” … “THIS WILL CHANGE MOVIES FOREVER. Trust me, it will.”

Dia 18 de Dezembro saberemos se Avatar se aguenta perante a tremenda expectativa que está a gerar. Não é invulgar os produtores tentarem reduzir a expectativa de certos filmes para evitar desilusões, mas neste caso é precisamente o contrário que está a acontecer. Isto pode indicar que o filme está realmente uma coisa do outro mundo.

Fonte: Film

*Refiro-me à tecnologia de imagem estereoscópica, e não à criação de modelos digitais em 3D, ainda que também neste neste aspecto o filme prometa impressionar.

8 comentários:

Eu Mesma! disse...

Quando é que estreia?

Krippmeister disse...

Ups, tens razão hehehe. Tinha a data de estreia no post, mas mudei-a de sítio quando fiz a revisão do artigo e ficou perdida no limbo do clipboard...

Vou reeditar o post ;)

Estreia dia 18 de Dezembro nos Estados Unidos, mas não sei se é estreia mundial ou se aqui no rego da Europa vamos ter que esperar mais uns meses.

Eu Mesma! disse...

como é no mes do natal... pode ser que seja estreia mundial!

Krippmeister disse...

Tipo Lord of The Rings. Soa bem.

Anónimo disse...

Loucura total!
O filme tem umas imagens bem esgalhadas... em Dezembro te esperamos.
Um abração
JP

Abobrinha disse...

Não podes pôr um lembrete no teu telemóvel para me avisar quando chega o filme? É que, cabeça no ar como sou, vou-me esquecer de certeza absoluta!

Lembras-te de eu te ter dito que TINHA que ver o Star Treck? Pois... esqueci-me! Agora queria ver se não me esquecia de ver os Transformers, porque parece-me bem! Mas vi o Exterminador e está o máximo. Particularmente o bonitão de olhos azuis e grande coração! ... ou isso não conta como efeitos especiais?

Krippmeister disse...

Nota do editor:

Quando a Abobrinha diz: "Particularmente o bonitão de olhos azuis e grande coração! ..."

A Abobrinha quer dizer:
"Particularmente o bonitão de olhos azuis e membro pneumático! ..." :)

Claro que conta como efeitos especiais lindeza. O gajo na verdade é um gordo baixinho careca com borbulhas.

Já vi o Transformers. Está mais espectacular que o primeiro no que respeita à dimensão dos efeitos, mas pareceu-me um bocadinho trapalhão no enredo.

Tem é uma cena particularmente interessante da Megan Fox a pintar um logo no depósito duma moto da maneira mais prática e eficaz possivel, que é evidentemente deitada sobre o tanque de rabinho espetado pró ar :P

Abobrinha disse...

Krippmeister

Ai o... membro... também era... aaaaaaaaaaaaaaaaah! Não reparei! Estava distraída com os olhinhos de gato (siamês, no caso) do moço!

Pois tenho mesmo que ver os Transformers!