quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Jack in the Box na 3D World

As imagens vencedoras da Digital Artist Awards 2009 foram publicadas no número 123 da 3D World Magazine, com uns estonteantes 109,25cm2 dedicados ao Jack in the Box.

Para além da categoria de 3D Illustration, em que concorri, são apresentados os finalistas de Architectural Visualisation, Product Visualisation e Visual Effects. Não sei se o Jack aparece em mais alguma publicação da Future Publishing, mas desconfio que não. Seja como for, se o virem por aí em alguma revista, apitem :)

sábado, 10 de outubro de 2009

Jack in the Box na AREA

O Jack ganhou destaque na homepage do fórum The AREA, a comunidade de entertenimento digital e visualização da Autodesk. Check it out!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Outubro é o mês da Menage

E ainda bem, porque só vou prá neve em Janeiro e a espera começava a tornar-se entediante.

sábado, 3 de outubro de 2009

Jack in the Box - Digital Artist Awards 2009

E tá feito. O Jack in the Box foi enviado para o Digital Artist Awards 2009 na categoria de ilustração 3D, e saiu de lá com um 3º lugar. Esperem ver os trabalhos vencedores nas próximas edições da Computer Arts, Computer Arts Projects, 3D World, Imagine FX, e .Net.

Os resultados da competição foram oficialmente anunciados na passada 5º feira dia 1 de outubro, em Blackall Studios, Londres. A ocasião reuniu artistas de todo o mundo, entre concorrentes e júri, tendo contado com a presença de Dave Gibbons, o criador de Watchmen como anfitrião. Foi também com especial satisfação que vi dois outros trabalhos portugueses premiados - Gresart, de Miguel Miraldo no 1º lugar da categoria de visualização de produto, e Acção Animal 2 de Diogo Pereira, menção honrosa na categoria de ilustração 3D.

O anúncio oficial está publicado na página do concurso e as obras podem ser apreciadas aqui. Para quem andar por Londres e tiver interesse em arte digital, pode ainda visitar os Blackall Studios em Shoreditch, que terá os trabalhos em exposição até dia 10 de Outubro.

Não me esqueci dos filmes do making of do Jack. Conto completar a série com mais dois ou três episódios, mas devido às condicionantes do concurso tive que manter o resultado final meio escondido até agora.

Num próximo post ponho fotos do evento e explico-vos o que fazia um designer careca a olhar com ar de mongodebilóide para uma porta de um prédio no Soho.