segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Come Get Some!

Afinal não me vou embora.

E agora as boas notícias: The Duke is back! Come get some!

Duke Nukem Forever, a sequela do bem sucedido Duke Nukem 3D, da 3D Realms, foi originalmente anunciado a 28 de Abril de 1997, com lançamento marcado para o ano seguinte. Mas o ano seguinte passou, e a seguir passaram mais uns 10 anos de trocas de game engine, mudanças na equipa de desenvolvimento e problemas legais com editora Take-Two. Em 2009 a 3D Realms despediu a equipa de desenvolvimento por falta de fundos. Seguiu-se um processo instaurado pela Take-Two por quebra de contracto. No site da 3D Realms apareceu uma fotografia dos developers que dizia apenas "Goodbye. Thanks for being fans and for all your support."

A coisa estava feia para o Duke.

Mas não é por acaso que se diz "Always bet on the Duke". Um grupo de nove ex-empregados da 3D Realms manteve o desenvolvimento do jogo em casa, sob o nome de Triptych Games. A 3D Realms abordou então a Gearbox, developers do Borderlands, para saber se estariam interessados em ajudar a Triptych Games a completar o projecto. Randy Pitchford, fundador da Gearbox, percebeu que o Duke não pode morrer, e aceitou o desafio.

Finalmente, ao fim de quase 13 anos de desenvolvimento, o jogo ao qual chamaram "Best game never made", "Duke Nukem ForNever" e "Duke Nukem Whenever" foi anunciado na PAX deste ano, com direito a demo jogável e tudo. O lançamento está previsto para 2011.

Tentem controlar os espasmos involuntários de antecipação histérica e vibrem com tema clássico do Duke, uma pérola do thrash metal da autoria dos grandes senhores Megadeth.

It's time to kick ass and chew bubble-gum, and i'm all out of gum!

12 comentários:

Ludwig Krippahl disse...

I'll rip your head off and shit down your neck. Isso é que era lindo :)

Krippmeister disse...

Isso é de Duke! ;)

Miguel Krippahl disse...

Damn! I'm looking good!

Krippmeister disse...

You're an inspiration for birth control!

Ludwig Krippahl disse...

«Isso é de Duke! ;)»

Sim. Não só era do Duke, como se via mesmo depois de matar o boss (ou sonhei com essa parte?)

Krippmeister disse...

"Sim. Não só era do Duke, como se via mesmo depois de matar o boss (ou sonhei com essa parte?)"

Não sonhaste, é mesmo. E o gajo cumpre! hehehe

I'm looking for some alien toilet to park my brick. Who's next?

Joaninha disse...

Geeks! Isto é uma familia de Geeks....Medo!

beijos

Cristy disse...

Estranho. Tentei ouvir a música, mas só sai um ruído atroz ;-)

Krippmeister disse...

Cristy, vê lá bem em que link clicaste. Provavelmente enganaste-te e foste parar a um site de Jazz...

:)

tempus fugit à pressa disse...

ruidoso...mas baixando o bolume inté não é mau

Joaninha disse...

Novidades pá?

beijos

Cristy disse...

se não te vias embora, imitas muito bem ou disfarças muito mal :-)