E tá feito. O Jack in the Box foi enviado para o
Digital Artist Awards 2009 na categoria de ilustração 3D, e saiu de lá com um 3º lugar. Esperem ver os trabalhos vencedores nas próximas edições da
Computer Arts,
Computer Arts Projects,
3D World,
Imagine FX, e
.Net.
Os resultados da competição foram oficialmente anunciados na passada 5º feira dia 1 de outubro, em Blackall Studios, Londres. A ocasião reuniu artistas de todo o mundo, entre concorrentes e júri, tendo contado com a presença de Dave Gibbons, o criador de Watchmen como anfitrião. Foi também com especial satisfação que vi dois outros trabalhos portugueses premiados - Gresart, de Miguel Miraldo no 1º lugar da categoria de visualização de produto, e Acção Animal 2 de Diogo Pereira, menção honrosa na categoria de ilustração 3D.
O anúncio oficial está publicado na página do concurso e as obras podem ser apreciadas
aqui. Para quem andar por Londres e tiver interesse em arte digital, pode ainda visitar os Blackall Studios em Shoreditch, que terá os trabalhos em exposição até dia 10 de Outubro.
Não me esqueci dos filmes do
making of do Jack. Conto completar a série com mais dois ou três episódios, mas devido às condicionantes do concurso tive que manter o resultado final meio escondido até agora.
Num próximo post ponho fotos do evento e explico-vos o que fazia um designer careca a olhar com ar de mongodebilóide para uma porta de um prédio no Soho.