E voltamos ao mesmo. Já se começam a ver estudantes todos encapados e acoletados e emblematizados e encrachacizados a rigor para a benção das fitas. Meus amigos, é só em Maio! Vão lá lavar isso que já andam aí a cheirar a queijo corso. Eu quando era puto também dormia com o fato de múmia na noite antes do baile de máscaras, mas era porque aquela m***a demorava pra caraças a enrolar (e não, não tinha fecho eclair... meta-se na sua vida!).
Não há benção das fitas sem fitas, e como tal, todos os anos lá vêm umas quantas parar às minhas mãos - "para escreveres o que quiseres". Pooooois, mas toda a gente sabe o que se deve escrever nas fitas, o que, regra geral, pouco tem a ver com o que realmente se quer escrever:
"Para a minha amiguinha kerida, a mais especial do mundo, a mais talentosa de todas. Vais com certeza ser uma profissional extraordinária e ser muito feliz em todos os campos da tua vida. Liga-me sempre porque a amizade é eterna e mais não sei quê.
Xi korações e bijokas kiduchas Chuak! Chuak! Chuak!”
Basta querer juntar uma pitadinha de honestidade que arriscamos a ficar com algo como isto:
“Para a minha amiguinha querida, à vontade entre as dez mais especiais daquele pequeno grupo de pessoas em geral não muito talentosas. Vai na volta até vais ser uma boa profissional e ter uma vida feliz, mas a verdade é que não faço puto de ideia do que te vai acontecer. Tens mais hipóteses de morrer atropelada pelo 31 a caminho da benção das fitas que de encontrar um emprego decente. Desejo-te boa sorte, mas ficas desde já avisada que isso de pouco te vale.
Mandava-te um xi-coração, mas para ser sincero nunca soube realmente que coisa é essa do “xi”. Xi-coração? Será um coração em forma de “x”? Isso é coisa que se deseje a alguém? Não interessa, levas beijos e é porque és boa, porque se fosses uma gorda de bigode nem fita levavas.”*
Isto justifica a minha preferência por desenhar nas fitas em vez de escrever. O desenho é sempre honesto, é aquilo que me dá na gana desenhar na altura e nada mais. O valor que tem é a minúcia e a dedicação com que é feito, e se ficar feio pode-se sempre limpar o rabinho com cetim bento.
*Sim, só faço fitas para miúdas, e só se forem giras. Sim, é um critério sexista, mas foi exactamente por isso que o escolhi. Não, não tenho vergonha, mas se acha que é isto que faz de mim um pacóvio cretinóidal é porque não leu o resto do blog...
13 comentários:
Eu também tenho uma fita do grande Krippahl!!!:)
Só porque és boa, senão não levavas nada.
:D
JPVale
Cretinóidal é muito bom hahahaha!!!
BJS
CC
Eu não tive a sorte de levar uma fita tão gira! Acho que a minha tinha uma flor.
UMA FLOR KRIPPAHL? ESPERAVA MAIS DE TI. EU QUERIA UM MONSTRO!!!!
Estou triste :(
Uma flor? Que paneleirada! Não devo ter sido eu a fazer isso. Vê lá bem se não era uma flor carnívora a comer um gafanhoto ou qualquer coisa no género.
Não... era uma flor normal... com pétalas que não fazem mal a uma mosca...
pacovio cretinoidal???? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!! Muito bom... tb nao tenho puto de paciencia para fitinha e fitocas, chapeus bengalas e pastas, mais a porcaria do traje que é SINISTRO! Por isso é que nao fui praxada! eheh!
O desenho da fita está muito bom. Bem ao teu estilo.
JPVale
Pois é Allanah, o traje parece uma mistura de drácula barato com um frigorífico... com todos aqueles cráchas lá colados.
Eu também não fui praxado! Viva nós! :)
sniff sniff, eu não tive direito a fita! Isso quer dizer que sniff sniff ....
Ai não, espera, eu não te pedi, eu não tinha fitas, não ligo a essas tretas de comprar fatos pretos foleiros de Sr. Drs. e engenheiros, pois é ... ufffa
; )
Então e novidades?
Cretinóidal é muito bom hahahaha!!!
Nada, nada, nada!!!
Enviar um comentário