quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A Caganeira Faz Bem aos Ossos

Muito provavelmente neste preciso momento há um tipo chamado João que está a insultar-me com todos os nomes que conhece em 20 línguas diferentes enquanto espeta alfinetes voodoo em brasa num bonequinho careca com cara de parvo.

A sorte duns é o azar dos outros, mas neste caso é mais correcto dizer a caga brutal duns é a desgraça miserável de outros.

Eu gosto de jogar futebol, é uma coisa que me ficou desde puto, e sempre que posso faço o meu joguinho de trintão acabado. Há dias um amigo convidou-me para uma partida, mas eu estava a recuperar de três dias de indisposição gasto-intestinal provocada pela ingestão excessiva de gaspacho, e recusei o convite. O João foi jogar no meu lugar, e essa foi talvez uma das piores decisões da sua vida.

A meio do jogo ele sofre uma falta violenta que lhe parte o pé. Cai no chão a contorcer-se de dores, e no meio dos grunhidos e palavrões que dirige ao tipo que o agrediu, percebe-se que quer ir imediatamente para o hospital. Os médicos decidem-se por engessar o pé, e ao fim de uns quinze dias volta ao hospital, já curado, para tirar o gesso.

"Já está, mexa o pé." diz o médico com um ar confiante que rapidamente se começa a desvanecer quando percebe que a única coisa que o João consegue mexer são os músculos todos da cara, incluindo as orelhas, com o esforço de tentar articular um pé mal curado. As radiografias trazem más notícias. Houve duas fracturas adicionais que não tinham sido detectadas na altura da lesão, e que cicatrizaram fora do sítio. A incompetência dos médicos significa que terá que voltar a partir os ossos do pé para serem realinhados.

O João volta para casa, e nos dias seguintes compra umas muletas para ter mobilidade suficiente para regressar ao trabalho, enquanto espera pela cirurgia. O primeiro dia de trabalho começa com a viagem de taxi para o escritório. Começa e acaba, porque a meio caminho o taxista espeta-se noutro carro. Desta vez é o joelho não resiste. O João voltou para o hospital com um joelho partido, e um pé por partir.

Não conheço o João, mas qualquer dia quero conhecer, e de preferência numa altura em que ele não tenha as muletas à mão...

8 comentários:

Joaninha disse...

Jura?????
HAHAHAHAHAHA!!!
É de chorar a rir.
Olha do que te escapaste rapaz!!
Tens uma grande CAGA!!

Anónimo disse...

É tramado migo... Jinhos Su...

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

Eu diria qualquer coisa espirituoso, mas tenho o cérebro a fritar com o calor!!!

Quando esfriar eu respondo-te!

De momento é acertado dizer que eu estou "hot and wet", mas por todos os motivos errados.

Escala de badalhocómetro: 1 em 10... está calor a mais para dar mais que isso.

Allanah disse...

LOL, é preciso ter um azar brutal mas ok... coitado do rapaz! Nao devias gozar assim com a desgraça alheia!!!

Krippmeister disse...

Não estou a gozar com o azar dele, estou a felicitar-me pela minha sorte.

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

Se eu fosse estritamente lógica, diria que se fosses tu a comparecer ao jogo tudo seria diferente e uma coisa não tinha nada que ver com a outra e tal e coisa e que não tinhas que partilhar o destino do João... mas nem eu sou 100% lógica nem isso tinha metade da piada.

E depois, "a caganeira faz bem aos ossos" é um título espectacular! Muito mais espectacular do que "se o mundo fosse governado pelo karma e outras merdas determinísticos que na realidade são uma grandecíssima treta e ópio do povo com uma pancadinha por ver a Maya e o Malato no Portugal no coração e outras cenas alienantes, a caganeira poderia (por hipótese ainda não comprovada cientificamente) fazer bem aos ossos ou não ter uma coisa que ver com a outra". E sempre poupas em caracteres.

Anónimo disse...

Ouve lá ó caramelo,
Julgas que tens piada? Para a próxima que usasres e abusares do nome João pensa duas vezes, sei onde moras e as únicas coisas que nos separam são cerca de 250 t. de cimento, 2 elevadores e perto de 68 degraus.
Seja como for, esta tua piadinha comparada com a do coco seco que caiu do coqueiro e me golpeou a tola não é nada.
J

Krippmeister disse...

Diz isso ao João do futebol. Aposto que ele preferia o côco.