sábado, 24 de maio de 2008

Guitar Hero: World Tour

Se és um gamer ansioso por uma nova experiência de jogo, parabéns. Chegou a tua hora.

Se és o meu vizinho do primeiro andar do prédio do lado que ainda se lembra das metaladas ao domingo de manhã... bem podes começar a suar outra vez.

A Activision não andou a dormir e prepara-se para enfrentar o gigante Rock Band com a nova versão do Guitar Hero. Para quem não está a par das movimentações nos bastidores, a Activision comprou a série Guitar Hero à Harmonix, talvez a primeira software house a conseguir um jogo musical de sucesso. No seguimento da venda dos direitos do GH, a Harmonix subiu a parada e desenvolveu o Rock Band, juntando a guitarra, microfone (ao estilo do karaoke) e finalmente um drumkit.

O Guitar Hero: World Tour evolui ainda mais o género, trazendo a possibilidade de gravar musicas originais e partilhar online. O drumkit com os pratos elevados está particularmente interessante. A Red Octane, encarregue do hardware, cravou o Chad Smith dos Red Hot Chili Peppers, Stuart Copeland dos Police, e Travis Barker dos Blink 182 e para testar o protótipo.

O desenvolvimento está a cargo da Neversoft, Vicarious Visions e Budcat.

Esperem o Guitar Hero: World Tour no outono de 2008 para todas as consolas de última geração, PS2 e, aparentemente, Nintendo DS.

Check it out yo!

7 comentários:

Abobrinha disse...

Herr K... não tem lá nada, só um quadrado em branco...

Abobrinha disse...

Ooops... afinal consegui abrir o vídeo. Das duas uma: ou eu fui naba ou tu corrigiste a situação assim que eu refilei. Claro que é a segunda hipótese, ó geek!!

Os baterista dos Police envelheceu bem. Ainda continua um rico pedaço de mau caminho!

Em relação a bateristas queria deixar-te a entrevista que vi do Slash com o Conan O'Brien, em que ele confessava que não jogava bem Guitar Hero (assim podias sentir-te superior a um verdadeiro Guitar Hero), mas o vídeo não parece estar em lado nenhum. Deixo-te um conjunto de citações (não garanto que autênticas) do Slash aqui. Gostei particularmente desta: "I once asked Axl why he left the 'E' off his name. He started crying and said he thought he'd spelled it right."

Anónimo disse...

Espero que os saloios dos meus vizinhos não tenham dinheiro para comprar isto.AAAAARRRGGHHHHH.
Bjs Karin

Krippmeister disse...

Não te preocupes, não me parece que esteja planeada nenhuma versão Guitar Hero: O Midjor do Kisomba.

Joaninha disse...

OIÉ! os meus vizinhos já estão em sofrimento :)

Allanah disse...

A LOUCURA! lol, se eu ja nao me entendo com a guitarrinha quanto mais com baterias e mais nao sei que... ihihih

Joaninha disse...

Mas podes cantar Allanah, já viste a loucura, vai ser lindo!