quinta-feira, 1 de maio de 2008

The Hobbit

The Hobbit e a sua sequela estiveram entalados num processo litigioso durante anos, mas finalmente parece que vão avançar.

Guillermo del Toro (Pan´s Labyrinth, Hellboy), vai para a Nova Zelândia durante quatro anos para realizar ambos os filmes com os produtores Peter Jackson, Fran Walsh, e com as equipes da Weta Worshop e Wingnut. Basicamente a mesma malta que esgalhou a trilogia Lord of the Rings.

Enquanto o Hobbit se espera que seja basicamente o There and Back Again, a sequela incidirá sobre o período de 60 anos entre as aventuras do Bilbo e o Fellowship of the Ring, servindo de ponte entre as duas narrativas. A julgar pelo conteúdo do Appendix B de Return of the King alguns dos principais eventos do filme poderão ser o White Council a discutir a escalada de poder do necromancer Sauron, o ataque a Dol Guldur, o Gollum a sair das montanhas atrás do Bilbo, o Aragorn atrás do Gollum (e da Arwen, se for esperto) e o nascimento do Frodo.

The Hobbit estreia em 2010, portanto não comprem já as pipocas que ficam moles. Aliás, não comprem sequer pipocas no dia de estreia que a experiência cinematográfica do Del Toro não requer certamente o som da vossa mastigação.

6 comentários:

Anónimo disse...

cool.
Karin

Joaninha disse...

Eu gostei muito do "Hobbit" o livro é lindo...espero que o filme tb seja

Anónimo disse...

O Labirinto de Pan ainda hoje me dá pesadelos. Vou pensar muito bem se vou ver mais filmes do del Toro, com pipocas, ou sem ...
Cristy

Abobrinha disse...

Herr K

... eu estou mesmo a ficar velha e carunchosa... não é que só agora é que me apercebi do que é que querias dizer com este post? Olha vê lá:

"a julgar pelo conteúdo do Appendix B [...]"

Pá, se queres ir à faca outra vez, eu comprei umas bem fixes no IKEA há uns tempos e fazia-te o servicinho! Não garantia o resto, mas sem o apêndice B ficavas!

Krippmeister disse...

Hehehe, o "A" já repousa em paz no caixote dos dejectos cirúrgicos do Hospital de Santa Maria. Espero não ter mais nenhum que para o ano quero ir prá neve!

Allanah disse...

O labirinto de pan é lindo! amei o filme! Venero o sr dos aneis, sei os filmes de cor... acho que tb vou gostar do hobbit, estou ansiosa!!
Pro ano vais a nevve kripp, senao levas na tromba, tahs avisado!o