terça-feira, 31 de julho de 2007

100 Metros Sodomitas

O caminho da estação da Cidade Universitária até ao ginásio onde treino, no Estádio Universitário, está decorado com variadas estátuas de atletas em plena prática desportiva. Estilísticamente parecem ser uma mistura de arte clássica, segundo os cânones da grécia antiga, com arte comunista da antiga União Soviética.
A foto mostra uma dessas peculiares obras. Não faço ideia qual será a modalidade representada, mas a sua morfologia leva-me a afirmar que é possívelmente uma obra de inspiração grega. Poderia perfeitamente ser uma obra de inspiração cristã, pela sua afinidade com o tema da sodomia, mas atentando à falta da caixa de recolha de dinheiro ou à bancadazinha de venda automática de velas a 2€, eu aposto na influência grega. Afinal de contas, há lá coisa mais grega que os 100 metros sodomitas?

8 comentários:

JP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JP disse...

Pela posição da dita cuja parece que a modalidade glorificada seja a ginástica artística... como por vezes necessito de colocar os óculos para ter a certeza do que vejo e como o meu interesse na ginástica não é tanto para o que se faz mas antes para quem o faz, não posso jurar que esteja 100% correcto.
Agora a sério, não me parece que seja de inspiração grega ou cristã. Do alto da minha sabedoria afirmo que a escultura deverá ser do estilo neoclássico modernaço em homenagem ao primeiro astronauta bissexual português. Não faço a mínima sobre o que lhe terá a acontecido no entanto pelas direcções, densidades e tamanhos dos fogachos tudo leva a crer que sejam originados por combustível biológico e biodegradável (um derivado do Phaseolus Vugaris*) e pela alegria representa o primeiro milésimo de segundo após óptima descolagem... mas o perito és tu.

*- feijão branco

Miguel Krippahl disse...

Seja qual for a modalidade, é indiscutívelmente dolorosa.

Allanah disse...

Ahahahahah! Surreal... Mas olha que tu tb vais reparar em cada coisa...

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

De certeza que em baixo não dizia "tributo a Vlad, o empalador?"

Abobrinha disse...

Inspiração cristã? Que inspiração cristã??

Já agora, eu que sou benfiquista (mas nunca pus os cotos no estádio e raramente vejo os jogos porque enerva-me como é que aqueles grunhos jogam mal) tenho uma curiosidade: tem uma caixinha de esmolas em frente ao estádio? Digo, à catedral!!

Krippmeister disse...

Disse inspiração cristã porque me lembrei do episódio do Sodoma.

Quanto á caixinha não faço a mínima ideia, só fui a um jogo de futebol na minha vida inteira e foi no Sporting...

Abobrinha disse...

Bem me parecia que eras lagarto! Ninguém é perfeito!

Eu não vou ver futebol também porque acho uma seca. Se fosse tinha que levar um crochetzinho ou um livrinho para me entreter!