sábado, 28 de junho de 2008

And the Heavens Shall Tremble

Ontem no meu local de trabalho o Miguel mostrou-me, divertido, a sua nova imagem de desktop. Desta vez não eram filmes nem fotos da neve, mas uma ilustração com a marca da Blizzard. Dois olhos flamejantes a espreitar da escuridão, em meio ao que me pareceu ser um campo de mineral do muito esperado Starcraft II. Lembro-me de ter comentado que poderia ser um Xel’Naga, uma raça ancestral que até então só aparecera na saga Starcraft sob a forma de relíquias e templos, mas nunca como raça jogável.

Estava enganado.

Há uns largos meses atrás a Blizzard Entertainment iniciou uma vaga de recrutamento de artistas e programadores para um novo projecto. O anúncio provocou alguns boatos, mas nada de especialmente animador. Passados alguns meses a notícia foi esfriando, até que recentemente o dono do domínio diablo3.com confessou que tinha sido abordado pela Blizzard com o objectivo de adquirir o domínio. Agradeceram o excelente trabalho que havia sido desenvolvido a manter a comunidade de fãs, mas insistiram na aquisição. Esta manobra só por si não seria muito reveladora, não fosse o domínio diablo2.com ter sido completamente ignorado pela Blizzard. Este último é na verdade uma clara violação aos direitos da Blizzard, e eles poderiam reaver o domínio apenas com uma cartinha á ICANN, mas nada.

No dia 23 de Junho de 2008 o site oficial da Blizzard apresentava este splash screen. O ficheiro chama-se apenas ice1.jpg. Do lado esquerdo destingue-se uma marca no gelo, que muitos especulam ser a runa Shael, do Diablo 2.



24 de Junho. Para além da luz mais forte que vem do centro, aparece mais uma marca, possivelmente a runa Hel.



25 de Junho. Nada de terrivelmente revelador, embora a ideia seja claramente aumentar a expectativa. Mais um símbolo no gelo, desta vez uma marca Protoss, do Starcraft, segundo alguns.



O ice4.jpg foi para o ar dia 26 de Julho. Pelo espaço aberto no gelo já se distinguem dois olhos contra um céu estrelado, e mais uma marca do lado direito. A distribuição dos símbolos sugere um pentagrama, sendo que o próximo símbolo seria o de topo.



27 de Junho. A teoria do pentagrama parece válida, e os olhos flamejantes já iluminam parte do sobrolho, sem no entanto deixar perceber seja o que fôr acerca da entidade. Excepto talvez, que não está nada satisfeito com a vida, ou que, no mínimo, o jantar lhe caiu muito mal.



28 de Junho. ice5andahalf vai para o ar. O nome da imagem prevê o desfecho do teaser para breve, embora a imagem em si não seja especialmente reveladora. Os símbolos estão agora mais brilhantes e há uma indicação sumida de uma montanha em segundo plano no céu.



Como disse anteriormente, estava enganado em relação à ilustração, mas agora todos sabemos a verdade. O Diablo está de volta.



O Diablo 3 foi oficialmente anunciado hoje na Blizzard Entertainment Worldwide Invitational e o KrippArt não estava lá, mas gostaria de ter estado.

Mais informações na Blizzard Entertainment

5 comentários:

Karin disse...

ice5andahalf?
Plágio barato: Ice 5 é um produto inventado por Kurt Vonnegut no 'Cat's Craddle'. Só prova que os fãns de jogos desses são analfabrutos.
bjs

Joaninha disse...

olha fui votar no teu blog ;)

Krippmeister disse...

Hehehe cool. Estou práqui a albergar publicidade à Super-Bock e no fim não ganho nada.

Joana Cabral disse...

Olha lá, isto está um bocadinho paradinho não?
Toca a postar alguma coisa homem!

Miguel Krippahl disse...

Eu não me arrisco a votar no blog, senão ainda te acontece o mesmo que com a prancha...