quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Animação

Um dos felizes momentos em que me foi permitido escolher um tema interessante para um projecto académico - Animação. Foi um trabalho de grupo daqueles que deixam saudades. Embora desconfie que isso tenha menos a ver com a animação e mais com o facto de ter sido uma das raras ocasiões em que consegui meter duas miúdas no quarto em simultâneo.

Entre outras fases mais teóricas do trabalho, esta requeria que cada um criasse uma pequena animação sobre um dos outros elementos do grupo. O resultado foram três vídeos que focavam alguma coisa relacionada com a Adriana, a Sílvia e comigo. Destes três mostro aqui apenas os dois que me dizem directamente respeito, um por ter sido eu o sujeito, e o outro por ter sido o autor.

O primeiro filme é da autoria da Adriana. Ela teve esta ideia genial de me pôr na cena de combate entre o Ryu e o Fei-Long, na longa metragem animada do Street Fighter. Mesmo a 12 frames por segundo foram muitas horas a encontrar ângulos de camara, filmar, e cortar Krippmeisters em photoshop para sobrepor a minha imagem à do Ryu.

O segundo filme foi a minha interpretação dum sonho que a Adri me contou. Filmei a cena no metro e juntei com uma filmagem que ela fez na praia. De seguida importei todos os frames individualmente para o photoshop, e desenhei a traços soltos por cima. Foram catrefadas de desenhos. Viva a tablet Wacom e o rotoscoping...

Enjoy : )



4 comentários:

Joaninha disse...

É tão talentoso o nosso Krippmeister ;)

Gosto muito do teu video do sonho da Adriana, o mar está um espectaculo.

A Adriana também é mocinha com talente e apanhou-te muito bem.

Beijos

Krippmeister disse...

Foi curtido ; )

Chuac!

Salto-Alto disse...

Parabéns, estão muito muito fixes! :)

O primeiro está espectacular, podemos ver-te no Street Fighter (é sempre bom conhecer um blogger que luta, eh eh!)!

O segundo está lindo lindo lindo! Adorei!!!!!!

Beijocas!

Adriana Silva disse...

Bons tempos!!!
Tenho saudades dos nossos trabalhos de grupos.

Bjocas
Adriana*