quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Jack in the Box - update

O Jack tem andado um bocado parado ultimamente por falta de espaço online para hospedar os filmes, o que também me obrigou a tirar do ar o primeiro filme para poder mostrar o da modelação base. Por enquanto só poderei ter dois filmes no ar em simultâneo.

Entretanto o modelo levou mais uma passagem de detalhe, só para definir as pregas e rugas maiores e refinar os edge loops. Acrescentei também umas cicatrizes que não tinham sido previstas no conceito inicial, mas que contribuem para dar um ar mais violento ao Jack. Também modelei os olhos correctamente, com uma esfera exterior para a camada externa transparente do olho, que contêm a saliência da córnea, e uma esfera interior para o corpo opaco com a depressão da íris e o orifício da pupila. No próximo filme mostrarei estas modificações mais detalhadamente antes de preparar as coordenadas para a textura.

O novo nível de detalhe aumentou o número de polígonos da geometria, mas se repararem o Poly Counter está com um número menor que anteriormente. A explicação curta para isto é que eu fui nabo. A explicação detalhada é que me esqueci de desligar o modificador de subdivisão num dos elementos do modelo quando fiz a primeira contagem e deu um número incorrecto.
Para ficarem com uma noção correcta da evolução da topologia, o primeiro modelo tinha na verdade 9.236 polys e não 16.552, e esta última versão mais detalhada tem 12.100. Esta será a versão final do modelo base que irá para o Mudbox para a modelação do detalhe de alta frequência.

Não percam o próximo episódio com uma visão mais completa destes últimos detalhes e o fabuloso unwrap UVW que promete ser uma seca ainda maior que as outras.

5 comentários:

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

Prefiro a explicação curta pela sua simplicidade (e por me lembrar o Benfica). Contudo, "modificador de subdivisão" parece-me bem e já sabes como eu aprecio "dirty talk". Dito isto, como dos dois (não engorda, pois não?).

Olha, pode até ser seca, mas a malta anda toda entusiasmada à volta desta cena! Imagina quando fizeres qualquer coisa de verdadeiramente excitante.

Por falar em seca, nunca imaginei que escrever um post acerca de rabos grandes e arrebitados fosse uma seca tão grande. Assim sendo, vou optar pelo pé que está mais à mão: engonhar! Começo a torna-me mestre no assunto (e depois chamo-lhe preliminares, he, he, he!).

Joaninha disse...

Upa, novidades do Jack!!!

Adoro as cicatrizes e os novos pormenores da boca. Também acho lindo a dentada na orelha, dá-lhe um ar.....De lutador de boxe...
Fico à espera do filme, seca ou não a malta gosta de ver e de ouvir
;)

Anónimo disse...

no, no, we want the whole caboodle.
:-)
Cristy

Allanah disse...

Lindo! Sinistro, mas lindo!!

Joaninha disse...

Então e o filme pá????