quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Crossroad Keep

Está online o Crossroad Keep, um blog que vai servir de registo das aventuras de Dungeons and Dragons que a malta vai jogar. É um recomeço depois de anos de inactividade em RPG´s, portanto achei que o blog merecia a devida atenção. Em princípio vai ter resumos das sessões de jogo, vai ter bonecada, vai ter as engenhocas malucas que o Paulo inventa para as aventuras, e vai ter o pessoal todo a mandar bocas uns aos outros. Check it out.

12 comentários:

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

A bonecada está gira (como é hábito)... mas estou uns furos abaixo de geek, por isso (até tenho vergonha de dizer), mas não sei de que consistem os RPG. Sei que significa role-playing games, mas é mais ou menos isso.

Mas os bonecos estão fixes!!

Krippmeister disse...

Role Playing Game é um jogo em que os jogadores intrepretam o papel de personagens vivendo as aventuras e superando os desafios de acordo com as regras do sistema. Geralmente um dos jogadores é o mestre de jogo, e fica responsável por criar a aventura e fazer desenrolar os acontecimentos.

No caso do Dungeons and Dragons, o tema é a fantasia medieval, e as personagens são tipicamente gerreiros, feiticeiros, clérigos, entre muitas outras diferentes classes e raças.

Para além da componente de representação, cada jogador tem uma folha com as características do seu personagem e um conjunto de dados que permite manter as suas acções dentro dos limites das suas capacidades e da sua classe, incluindo no entanto um pouco da componente de sorte.

Anónimo disse...

Que explicação tão fofinha! Este rapazinho é um verdadeiro troglodita, percebe de tudo...
És um docinho tão querido!
;) JPVale

PS: é assim que queres? :)

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

Instruções:

1. Sorrir
2. Agradecer
3. FECHAR A PORTA!!!

Estás a ver manteiga? Não tem nada a ver! Faz mal ao colesterol! Entre outras coisas.

Sobretudo, abstém-te de invocar o santo nome de Prince e sua grande obra (ver meu comentário no post da Joaninha).

Há muitas gajas aflitinhas com o fecho do soutien. Ou pelo menos com as alças!

Abobrinha disse...

Fora isso... tão querido!

Não cedas às tentações de produtos para barrar o pão com alto teor de gorduras insaturadas e poliinsaturadas. Os vegetais é que são fixes. Mais sustentáveis! Sobretudo os consumidos crús!

Abobrinha disse...

E não, não faço ideia de porque é que acrescentei a cena do crús. Simplesmente pareceu-me bem.

Mas não ligues, que eu hoje ando meia lerdinha das ideias. Não sei se é do sol, da minha vidinha ultimamente ou se é mesmo defeito de fabrico ou necessidade de obras.

Nem chego para o furacão da Joaninha: os carnívoros são lixados, embora os vegetarianos estejam bem representados pelos hipopótamos e rinocerintes.

Abobrinha disse...

Se o jogo tiver uma bruxa, eu alinho! Posso transformar os meus vizinhos em sapos?

Joaninha disse...

Óh abobrinha,

Então não chegas, per favore!!

Não se pode comparar uma pobre Joaninha ás pintinhas com um hipopotamo ou rinoceronte, e tens também os elefantes, esses grandes mamiferos intelegentissimos!!

Herr krippmeister.

O blog está muito giro

Abobrinha disse...

Joaninha

Diabo, como é que me esqueci dos elefantes? Tão amorosos?

Sabem que eu conheço uma gaja que tem um elefante de peluche como porta-chaves do carro. E a dada altura deu por si a fazer festas à tromba do elefante. Isso quererá dizer alguma coisa? Essa gaja é cá uma cabeça de abóbora! E de vez em quando tem mau feitio, mas normalmente gosta de beijinhos (mas não dá beijinhos ao elefante... eeek!!!).

Anónimo disse...

Cadê o "Jack in the Box 3"?
JPVale

Krippmeister disse...

Tá no forno. Acabaram-se as férias, portanto perco o dia todo a fazer sites cretinos e fico com pouco tempo para o que realmente interessa (babes e 3D).

O mais tardar no próximo fim de semana tá no ar, com a respectiva seca em vídeo.

Abobrinha disse...

Herr Krippmeister

No forno? E cheira bem? Ainda bem que é no forno e não no micro-ondas, que não gosto nada e não me parece ter mais utilidade que para aquecer cenas! Tenho mais em que gastar € 500.

Vê lá se perdes mais tempo em 3D que em babes! Há prioridades!